quinta-feira, 25 de março de 2010

O Encontro de um Guerreiro e uma Poetisa!

Faranj, um guerreiro nato, em umas das suas cruzadas conhece uma serva chamada Yasmin.


Tão logo o encontro, estabeleceu-se entre eles uma afinidade incomun!
Amigos por sentirem um ao outro, resultou vários encontros entre eles.
Até que um dia Yasmin de Antioquia, conta-lhe uma história:

-Um prícipe que vem de um país distante à procura de um sonho. Trava muitas batalhas, matas muitos homens, protistuiu-se com muitas mulheres.
Então, no limiar do seu sonho, conhece uma mulher. É uma forasteira, ignorante dos seus modos, um pouco receosa dele, mas vê o seu coração. Sabe que acima de tudo é um solitário, e convida-o a pernoitar. Conversam muito. É como se já se conhecessem. As palavras dele estão na boca dela, e as dela na dele.
De manhã ele parte. Procura em toda a parte o seu sonho, mas jamais pode tirar a mulher dos pensamentos. Por fim, regressa e descobre que dera à luz o seu filho, uma menina, e que ela lhe deu o nome "Helim". Isto é, «sonho», na nossa língua. E ele abraça-as e fica com elas.

....... ....... ..... ........ ......

Entre muitos personagens, Há os diálogos interessante e profundo do servo Mansour e o seu amo Effendi....

Trecho extraído do Livro de Stephen J. Rivelle - O Livro dos Dias - Um diário das Cruzadas - Por Roger, Duque de Lunel.
........ .............. ................ ................ .................. ............... ............ ................. ................. ............... ......

Ainda durante milênios o Espírito do homem trava consigo mesmo a eterna luta dos antagonismo dogmáticos... o bem e o mal... A paz e a guerra... o preto e o branco... o amor e o ódio, a paixão, o sexo, a moral, trevas e luz... ... ... ...

E ainda caminhamos........

1 comentário: