No meio de um grupo de pessoas, perguntaram-me hoje: - O que mais gosta?
Respondi:
-Gosto de dormir! E se pudesse eu gostaria de dormir se fosse possível, no mínimo 24 horas e mais umas 12 horas direto!!!
Perguntaram-me novamente:
-E o que não gosta?
Pensei... Pensei...pensei.... e hesitei muito, mas respondi alguma coisa qualquer e não disse verdadeiramente o que não gosto.
Na verdade a resposta que eu daria se tivesse tempo era a seguinte:
-Não gosto que me acordem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Na minha mente reprisou uma cena do meu passado.....Mas vou dizer porquê...
Quando tinha meus 14 ou 16 anos, eu gostava da minha vizinha, por ironia do destino estudamos juntos desde dos primeiros anos escolar. Ela não era tão bela assim, mas o coração não tem olhos mesmo, então, tudo vale a pena quando somos flechado pelo cupido.
Eu tinha uma paixão por ela desde a infância.... um amor quase platõnico se assim posso dizer. Vivia aos cantos a suspirar e sonhar acordado. O meu único sonho era de encher me de coragem e mostrar o meu amor por ela!
Mas, isso não passava de um sonho acordado! Deve ser por isso que a minha mãe diz até hoje que eu vivo no mundo da lua...
Todas as noites ao dormir, vira e mexe eu sonhava com a fulana.
Sonhava que nós estávamos em um campo florido num mundo que mais parecia o mundo de Alice. Oh como eu vivia feliz naquele mundo!
Por vezes também sonhava que estávamos num mundo fantástico a viver feitos duas "gazelas" a saltitarem para um lado e por outro. O mais curioso disso tudo é que até nesses sonhos eu não tinha coragem para revelar os meus sentimentos!
Enfim..... O tempo foi passando, passando e, certo dia, ou melhor, certa noite, eu sonhei que nós dois estávamos em um banco de uma praça!
Era um sonho diferente de todos os outros. Para além do banco da praça, as vacas pulavam de galho em galho, os passarinhos pastavam e, até os cães miavam! Mas era um equilíbrio inexplicável!
Então ali, ao lado dela, louco para dar pelo menos uma "bitoca" enchi me coragem e, lá pelas tantas perguntei:
-Por acaso, se alguém lhe desse um beijo, como reagiria? Uma "bitoquinha" apenas? E.... E se fosse eu?
Logo em seguida fechei os olhos e por medo que ela me desse uns estalos!
Alguns segundo depois, ainda de olhos fechados, achei estranho o silêncio.
Devagarinho abrir um olho... e depois o outro.... E para a minha surpresa, ela estava de olhos fechados com um grande "beiço" todo esticado para o meu lado!
Feliz da vida pela a oportunidade que eu tanto esperava, acho que cheguei a ouvir até uma música..... tipo.... " Oh! My looooveeeee"
Enchi me de coragem e, já com as orelhas quentes e os lábios à arderem, o tal beijo foi se aproximando....aproximando....aproximando.....
E num estalo senti uma voz fanha e estridente a me chamar....
-Édio.....Édiiiiiioooo... Ediiiiiiooooo. ( pois é assim que minha mãe , com aquele jeito engraçado que só quem a conhece sabe do estou a dizer) - Acooordaaa Vagabundo que tá na hora de ir trabalhar!!!!!
- Hã.....hã....
-Tá na hora de trabalhaaar!?
- Bom dia minha mãe queriiiiiiiida e idolatrada!!!!!
Com um sorriso cerrados aos dentes e uma voz pseudo-calma, os meus bons dias, foi pro ralo e também o tal beijo ou tal declaração de amor..... Até hoje estou a espera!!!!!
Mas que tive uma vontade enorme de apertar o pescoço da minha querida e idolatrada "fagena" tive!!!!!
É por isso e outras que não gosto de ser acordaaaaaaadddddooooo!!!!!!
Deve ser coisa de Aborrecente!
Felizes os que quando crianças ou adolescentes tiveram sonhos como este.
ResponderEliminar